Ao saír do hospital na sexta-feira dia 20, me informaram que eu precisava levar a documentação e papelada no meu plano de saúde, para que eles pagassem a conta e eu não precisasse arcar com os míseros 850 shekels (quase o mesmo em reais) que iriam me cobrar.
Lá fui eu, o marido e a Pitiriase passear.
Tristeza minha, me deram uma bronca porque fui ao hospital sem telefonar antes para o plano pedindo ajuda. Expliquei que era sexta-feira (fim de semana), eu estava desesperada, e não sabia que para ir a um hospital de emergência precisaria ligar pedindo permissão para isso. Fim da picada...
Não adiantou muito até eu levantar a blusa e ver a atendente fazer uma cara meio nojo meio dó para mim, e enfim pegar minha papelada e dizer que ia batalhar no meu caso (rs).
A semana foi seguindo, continuei indo trabalhar pois estava no meio de um projeto muito grande naquele mês, por mais atestados eu tivesse, não poderia faltar no trabalho. Mas no meio dela eu não aguentei.
Liguei para o Dr. Gelo novamente, tentando marcar um retorno, mas não consegui nada. Fui informada que somente dia 15 de junho havia data disponível para retorno, imaginem só?!
Por fim, consegui outro médico, que mudou o meu jeito de ver a situação. À este médico, meu muito obrigada.
Marquei a consulta para o meio da semana, deve ter sido perto do dia 25 de maio, horário depois do meu trabalho, algo como 18h00.
Ao chegar no médico, que não me chutou para fora do consultório com 5 minutos de consulta, tentei convencê-lo de que estava aceitando o tratamento com antibiótico. Eu estava destinada a conseguir o antibiótico já tinha uns dois dias, mesmo sabendo que algumas pessoas tomaram e deu certo e outras tomaram mas tiveram reincidência. Eu já estava apelando para tudo.
Não ganhei a receita do antibiótico. Pelo contrário, ele me disse que todos que tomaram costumam ter a doença depois novamente, que eu devia ficar tranquila e pronto. Então perguntei ao Dr: Como uma pessoa nesse estado, nesse nível de coceira pode ficar tranquila? Ele só podia estar zombando da minha cara... quase ri, se não fossem as lágrimas querendo escorrer.
Saí de lá com duas receitas. Óxido de ZINCO em loção (líquido) e um remédio natural à base de pasiflora e outras plantas chamado NERVEN (deve ser tipo um maracujina ou um serenus).
O conjunto desses dois remédios, com o sabonete para pele extra seca líquido e litros ou quilos de hidratante me devolveram a vida.
Conto mais no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas? Comentários à respeito da doença? Deixe seu recado aqui.