segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nova visitinha ao Doutor - 15 de maio

Cheguei ao trabalho (domingo é dia util onde eu moro, primeiro dia da semana). Minha colega que senta na mesma sala que eu, já estava acompanhando meu desespero desde quando começou tudo, principalmente quando começou à coçar.
Mostrei à ela novamente as minhas manchas, que o grau de coceira somente aumentava, já não sabia mais o que fazer. Ela ficou horrorisada quando as viu, disse que somente estava piorando a situação.

Resolvi marcar um dermatologista de verdade. Liguei no meu plano de saúde, pedi o mais próximo da minha casa para a data do dia 15 de maio. Consegui uma consulta para algo como 17h34, achei o horário um pouco estranho, mas aceitei na hora. Saí um pouco mais cedo do trabalho, pedi meu marido que me levasse até o Doutor Dermatologista.

Onde moro existem muitos Russos, tenho bons amigos Russos e entendo o jeito frio que eles tem de lidar com tudo, e sei o quão sérios e profissionais podem ser. São pessoas que quando a gente consegue arrancar um sorriso do rosto deles, se tornam bons amigos. Mas acho que naquele dia, eu esperava um pouco mais de acolhimento do Dr. Russo de nome impronunciável, coisa que não recebi.

Cheguei ao consultório e haviam algumas pessoas na minha frente. Em uns 15 minutos eu fui atendida e minha consulta durou uns 4 a 5 minutos, não muito mais que isso. foi aí que tudo ficou bem esclarecido quanto ao horário estranho no qual fui agendada para aquela tarde. O Dr. Gelo nem sequer te olha nos olhos,

Meu marido achou ele profissional, ele confirmou o diagnóstico sem eu mesmo ter precisado dizer o nome da amiguinha, e disse tudo o que eu não queria ouvir em 2 minutos. Não há o que fazer, tem que esperar a coceira ir embora, vai levar de 1 a dois meses para começar a melhorar... Não adianta ficar dando anti-histamínico. Não use a pomada corticóide (eu ia mostrando todos os medicamentos que já havia comprado, ele ia dizendo sim ou não). O sabonete pude manter o uso, o hidratante também. Disse que eu poderia fazer fototerapia que talvez fosse ajudar. E então mencionou que haviam alguns tratamentos com antibióticos, mas que preferia que eu não fizesse o uso deles.

Fui embora para casa arrasada, a coceira de 0 a 10 estava grau 12,5. Tomei um banho e chorei, chorei igual menina pequena chora de soluçar.

Neste dia, levantei minha bandeira branca, me entreguei à guerra contra a Piti,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Comentários à respeito da doença? Deixe seu recado aqui.